Alunos comemoram entrega do Ceti João Henrique

Após investimento de aproximadamente dois milhões de reais, alunos, professores e gestores do Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa receberam a nova estrutura do prédio nesta quarta-feira (20). O governador do Estado, Wellington Dias, e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, participaram da solenidade que aconteceu no novo ginásio poliesportivo da escola.

Localizado no bairro Morada Nova, na zona Sul da capital, o Ceti João Henrique atende 324 alunos na modalidade Ensino Médio Integral, utilizando metodologias inovadoras que estimulam a integração entre a comunidade escolar e ajudam no desenvolvimento intelectual e social dos estudantes. A escola é uma das melhores do Estado e sempre é destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas públicas.

De acordo com a secretária Rejane Dias, o Centro passou por uma grande reforma e ampliação com o objetivo de proporcionar uma estrutura mais adequada para somar ao ensino de qualidade já ofertado pela escola. "Nós pintamos todas as dependências, fizemos instalação de forro e revestimento cerâmico nas salas de aula e passeios. Além disso, a gestão da escola nos solicitou a ampliação do refeitório, laboratório de informática, biblioteca e ginásio poliesportivo com vestiário. A secretaria atendeu prontamente e ainda climatizamos todos os espaços", disse.

"Todos nós que fazemos a escola estamos muito felizes. O ambiente está mais agradável e isso motiva nossos alunos a estudarem ainda mais. Estávamos há oito anos sem receber grandes reparos e aproveito a oportunidade para agradecer ao Governo do Estado, em nome do governador Wellington Dias e da secretária Rejane Dias, por atender nossas demandas. O trabalho está só começando", comemora a diretora da escola, Djanira Alencar.

Todo esse investimento reflete na melhoria do processo de ensino aprendizagem, como observa a professora Geisylene Pereira. "Nossa escola sempre proporcionou um ensino público de qualidade, graças ao comprometimento dos alunos, professores e da gestão escolar. Esse novo ambiente de educação reforçará esse trabalho, bem como o desenvolvimento dos nossos projetos que são reconhecidos por toda a sociedade", afirma a professora.

Além das melhorias pedagógicas, as reformas realizadas pelo Governo do Estado têm proporcionado outro benefício aos alunos: a esperança. É o que nos conta a aluna do 3° ano do ensino médio Ruth Marisa.

"Eu acredito que o apoio que a escola nos dá é importantíssimo, principalmente em um momento crucial de nossas vidas que é o Ensino Médio. Quero prosseguir em meus estudos e cursar Direito, mas o CETI João Henrique ficará marcado em minha história", conclui a aluna.