Seduc realiza atividades de prevenção às drogas nas escolas

Em parceria com o Ministério Público e a Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Educação, por meio da 20ª Gerência Regional de Educação (GRE) realizou uma série de atividades voltadas à prevenção ao uso de drogas nas escolas de Teresina.

A ação é parte do Projeto Queremos Paz e para a Gerente de Inclusão e Diversidade da Seduc, Luiza Solano, as Rodas de Conversa com os estudantes sobre os malefícios do uso de drogas é de suma importância, pois a violência é crescente em todos os espaços, inclusive nas escolas.

"A escola não foge às estatísticas de violência e um dos fatores que mais contribui para essa situação, é o consumo de drogas. O combate passa por ações preventivas, como essa. É essencial levar às escolas informações reais, que levem os nossos alunos à reflexão sobre os danos que o consumo de drogas pode causar na sua vida, na família e na sociedade como um todo", afirmou a gerente.

As atividades de prevenção ao uso de drogas beneficiaram estudantes do Ensino Fundamental e Médio, das seguintes escolas: CETI Maria Melo, U. E. Deputado Joaquim Gomes Calado, U. E. Professora Maria de Lourdes Rebelo, U. E. Caluzinha Freire, e U. E. Professor José Amável, em Teresina.