422 escolas do Piauí participam do Prêmio Gestão Escolar

Todas as Gerências Regionais de Educação participam do Prêmio Gestão Escolar 2017. No Piauí, 422 escolas da rede estadual de ensino se inscreveram para a 16ª edição do Prêmio.

A iniciativa contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com o Ministério da Educação.

De acordo com a Coordenadora Estadual do Prêmio, Carminha Pires, os Comitês locais de avaliação já selecionaram entre duas e três escolas de cada Gerência Regional. Para a próxima etapa a equipe da Seduc fará visitas às escolas selecionadas entre os dias 25 e 29 de setembro. As três melhores escolas serão escolhidas para uma premiação a nível estadual no valor de R$ 7, 5 e 3 mil respectivamente. O primeiro e o segundo lugar terão seus nomes encaminhados para a etapa nacional, cujo cronograma final segue até o mês de novembro.

Enfatizando a importância da participação das escolas no Prêmio, a coordenadora ressalta que além da valorização da gestão escolar, é uma oportunidade para a auto avaliação das escolas. "Estamos na 16ª edição e essa é mais uma oportunidade de mostrarmos para o país as experiências exitosas nas escolas do Piauí, além de valorizar o trabalho da equipe gestora e incentivar a auto avaliação das escolas, de modo que possam rever as suas ações e traçar estratégias para novas melhorias", afirmou.

Além das escolas selecionadas, a GRE que tiver inscrito o maior número de escolas também será premiada.