Alunos do José Pacífico apresentam a Peça Amor Perfeito


Com uma boa interpretação e desenvoltura no palco, os alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, apresentaram nesta sexta feira (15) a primeira Peca Teatral do Projeto Teatro na Escola, denominada Amor Perfeito.


A peça trata do amor imenso que uma mãe pode ter por filho, sendo uma viúva que tem seu filho roubado e para encontrá-lo abre mão de tudo na vida, da beleza, da visão e outras coisas.



O projeto foi iniciado em junho deste ano no CEEP José Pacífico com o objetivo de libertar os alunos do marasmo, proporcionando-lhes novas possibilidades de uma visão melhor sobre a vida, resgatando no próprio aluno a crítica apurada, visão analítica e sistêmica do mundo em que eles estão inseridos, permitindo ao aluno evoluir a vários níveis: na socialização, criatividade, coordenação, memorização, vocabulário, entre muitos outros.


A estudante do Curso Técnico de Enfermagem,Teresinha Jane Ferreira, falou dosonho que está realizando através do Projeto. "Sempre tive vontade de fazer teatro e estou feliz em poder subir no palco e dramatizar um personagem, estou fazendo essa peça com muito amor e carinho, e como nosso professor Cícero Filho nos diz, temos que pensar e sonhar alto para alcançar nossos objetivos", declarou Teresinha.





A coordenadora pedagógica da escola, Josilene Fontenele de Meneses, esclareceu que a partir de agora teremos uma nova realidade no Pacífico, principalmente no que diz respeito a autoestima dos alunos, e que agora eles terão uma nova visão que vai refletir na sala de aula e na aprendizagem. "O que eles fizeram hoje foi uma surpresa pra todo mundo, a performance, a fala, a apresentação foi demais, podemos dizer que eles foram bem preparados pelo professor de teatro", enfatizou Josilene.





A apresentação da peça Amor Perfeito foi bastante prestigiada pela comunidade, familiares, professores e os próprios alunos do centro. O ingresso era um quilo de alimento não perecível que será doado para o abrigo São Lucas. Segundo o Professor Cícero Filho, durante a entrega dos alimentos, os alunos apresentarão a peça para os beneficiários do abrigo.