JEPs seleciona atletas para Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares Piauienses (JEP?s) que aconteceram de 16 a 19 desse mês em Teresina, com disputas entre atletas do infantil e infanto, masculino e feminino, nas modalidades: futsal, voleibol, vôlei de praia, handebol, basquete, tênis de mesa, badminton, atletismo, natação, xadrez e judô selecionaram atletas para participar dos Jogos Escolares da Juventude.

Cerca de 1.780 alunos/atletas da rede de ensino, entre capital e interior participaram da competição. Foram envolvidas escolas estaduais das 23 gerências regionais do estado, escolas municipais, particulares e o IFPI.

As competições aconteceram nos espaços esportivos: Futsal na UFPI, IFPI centro e sul, na SEMEL e na U. E. Benjamin Batista. O Voleibol e voleibol de praia na AABB. Já o handebol teve suas partidas realizadas no Liceu Piauiense, o basquete no Diocesano, tênis de mesa e badminton na Vila da Paz, atletismo na UFPI, natação no clube Círculo Militar, xadrez na U. E. Benjamin Batista e o judô no Centro de Treinamento Sarah Meneses.

Os Jogos Escolares Piauienses de 2017 são realizados pelo Governo do Estado do Piauí, através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os JEP?s envolvem toda a comunidade escolar do Piauí, onde eles competem entre si. Esta foi a terceira e última etapa dos jogos escolares piauienses. A primeira foi o torneio interclasses, que aconteceu nas escolas; a segunda aconteceu com os campeonatos regionais do interior do estado, através das GRE?s.

Os vencedores farão parte da equipe piauiense que representará o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que esse ano acontecem em Curitiba (PR), com a primeira fase de 12 a 14 anos no período de 12 a 21 de setembro e em Brasília (DF), a segunda fase, de 15 a 17 anos no período de 16 a 25 de novembro.

Clique e confira a tabela dos JEPs