Seduc forma alunos em Oeiras, Santa Rosa e Nazaré do Piauí

O Piauí conta com novos alunos formados pelo  Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego (Pronatec). No último final de semana aconteceram simultaneamente eventos de colação de grau dos alunos de Nazaré do Piauí, Oeiras e Santa Rosa do Piauí.

Em Oeiras, o evento aconteceu no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes e contou com a participação dos formandos do município de Santa Rosa do Piauí.

Ao todo, formaram 100 alunos dos cursos Técnicos de Administração, Agropecuária e Reabilitação de Dependentes Químicos, da cidade de Oeiras e  do curso Técnico em Administração do município de Santa Rosa do Piauí.

No município de Oeiras. jurisdicionado pela 8ª Gerência Regional de Educação, a partir de 2018 vai contar  com outras ofertas em Educação Profissional através do  Pronatec/ Mediotec. A Seduc vai ofertar  cursos Técnicos em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Vigilância em Saúde e Técnico em Enfermagem.

Por meio da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) serão ofertados cursos técnicos em Instrumento Musical, Manutenção e Suporte em Informática  e  Vigilância em Saúde. Já o Instituto  Federal do Piauí (Ifpi) vai ofertar cursos técnicos em Manutenção e Suporte em Informática e Agente Comunitário de Saúde.

Formatura em Nazaré do Piauí

Em Nazaré do Piauí a formatura dos alunos do Curso Técnico em Informática do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da Unidade Escolar João Leal, aconteceu no  Ginásio  Poliesportivo do município.

Vinte e oito estudantes do Curso Técnico em Informática foram certificados durante a solenidade. Na ocasião, os concludentes tiveram um momento de confraternização.

Somente neste primeiro semestre, 104 turmas e concluíram cursos técnicos do Pronatec, num total de três mil formandos em todo o Estado.