Pronatec forma aluno de Informática em Alto Longá

Os alunos do Curso Técnico de Informática do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional (Pronatec) do município de Alto Longá  foram certificados neste sábado, às 19:30, na Quadra Poliesportiva Professor Melo de Fátima.

A solenidade de formatura contou com as presenças de autoridades municipais, professores, orientadores, familiares e convidados dos concludentes.

A orientadora do Pronatec da 18ª Gerência Regional da Educação, Ivoneide Maria Araújo Matos, destacou o grande esforço dos alunos e professores dos dois cursos e falou sobre a importância de realização de cursos técnicos na região. "Estamos formando hoje alunos dos curso de informática, mas daqui a alguns dias estaremos também colocando no mercado vários concludentes do curso técnico em Administração", enfatizou a orientadora.

Além da oferta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o município conta ainda com a oferta em Educação Profissional do curso técnico em Rede de Computadores, que tem como ofertante a Universidade Federal do Piauí - Ufpi.