Seduc forma alunos do Pronatec em Jerumenha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade Estadual de Educação (Uetep), realizou no sábado (12), a formatura dos alunos do Curso Técnico em Administração, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Município de Jerumenha. O nome da turma é Administrando o Futuro.

Na oportunidade, a diretora da Unidade Escolar Sebastião Rocha Leal, professora Gilda Cruz, fez a outorga do grau dos formandos e em seu discurso falou sobre a importância da conclusão de um Curso Técnico para os jovens de hoje.

Também estiveram presentes à solenidade a coordenadora de gestão e inspeção da 10ª Gerência Regional de Educação, professora Gracianny Sousa, o orientador regional do Pronatec da 10ª Gerência Regional, Reginaldo Mota Ribeiro, que no ato representou a Coordenadora Geral do Pronatec, professora Adriana Moura. Na oportunidade, ele falou da importância do Pronatec nos municípios. "Programas como o Pronatec fortalecem a esperança de um País cada vez melhor, o que inclui a consolidação da Rede Estadual, que vive um processo de expansão, uma expansão que não é apenas física, mas que transforma vidas, que promove a inclusão social, que forma trabalhadores de excelência, cidadãos preparados para a vida e para o mundo do trabalho", enfatizou Reginaldo.