Reeducandas do Programa Mulheres Mil recebem Cidadania Ativa

As reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina foram beneficiadas na última sexta feira (11) com o Projeto Cidadania Ativa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

A atividade faz parte da parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Justiça e Secretaria de Assistência Social e Cidadania. As reeducandas  foram beneficiadas com expedição de carteira de identidade, oficina da beleza (limpeza de pele, corte de cabelo, penteados afro e manicure). Ainda como  parte da programação  elas receberam orientações  sobre o Programa Bolsa Família e Passe Livre e o serviço de fotografias 3x4 para a expedição da carteira de identidade.

As reeducandas fazem parte do Programa Mulheres Mil, que está sendo executado nas Penitenciárias Femininas de Teresina e Parnaíba. O Programa vai ofertar cursos  de Formação Inicial Continuada na área de vendedor, microempreendedor individual e técnico em vendas.

O Programa visa possibilitar o acesso a educação; Contribuir para a redução de desigualdades sociais e econômicas de mulheres; Promover a inclusão social; Defender a igualdade de gênero; Combater a violência contra a mulher e promover ações de alfabetização, elevação da escolaridade e qualificação profissional.