Seduc lança III Circuito de Ciências

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Gerências Regionais de Educação (GREs), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e a Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapepi), realiza o III Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Piauí.

O projeto tem como objetivo promover a cultura científica na comunidade escolar, realizando atividades que favorecem o letramento científico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores. O circuito ocorre em três etapas: local, realizada pelas escolas; regional, realizada pelas GREs; e Estadual, realizada em todo o estado.

O III Circuito de Ciências tem, este ano, a temática "A Matemática está em Tudo" e o formato abrangerá todas as Gerências Regionais de Educação, a fim de propiciar a todas as escolas a participação.

ETAPAS

Etapa Local: deverá ser realizada nas escolas contemplando todos os níveis/modalidades, no período de 01 a 08 de setembro de 2017, ficando a data de realização dessa etapa a critério da escola. Nesta etapa serão selecionados o 1° e 2° lugar de cada nível/modalidade para participar da etapa regional.

Etapa Regional: será realizada nas 21 GREs, no dia 22 de setembro de 2017, dos quais serão selecionados 3 projetos, de cada nível/modalidade para premiação.

Etapa Estadual: será realizada nos dias 28 e 29 de Outubro de 2017, durante a PIAUITEC, em Teresina, com a exposição dos 63 projetos selecionados na etapa regional.

Nas Etapas Local e Regional o projeto dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos, poderá ser composto por até 8 estudantes e até 2 professores, sendo que, pelo menos, um professor ficará responsável pelo stand. Na Etapa Estadual, o projeto dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional poderá ser composto por 2 estudantes e 1 professor, que ficará responsável pelo stand.

Os projetos apresentados nas três etapas do Circuito de Ciências receberão certificados de participação e os estudantes concorrerão a prêmios em todos os níveis/modalidades de ensino.

Para mais informações, confira o regulamento.