Pronatec forma alunos em Piripiri

Os alunos dos Cursos Técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (Pronatec), dos municípios de Pedro II, Piracuruca e Piripiri realizaram na última sexte feira (28), no Auditório Ozires Neves de Melo, em Piripiri, a solenidade de Colação de Grau.

A orientadora regional do programa, Cleane Ferreira, representou a Coordenadora Geral do Pronatec, Adriana Moura, e na oportunidade fez um breve relato da importância dos cursos para a região e falou do empenho dos professores e principalmente dos alunos para a finalização de mais essa etapa de vida. "Neste momento vocês estão proporcionando muita alegria, orgulho e emoção para os seus pais e pessoas aqui presentes, pois tenham toda a certeza que todos estamos nos sentindo com a sensação de dever cumprido e com muito orgulho de ter participado desse processo educacional", enfatizou ela.

Na solenidade, além de familiares dos formandos, estiveram presentes algumas autoridades municipais, como o vereador de Piripiri, Reynolds Benício, que também fez questão de falar da valorização da Educação Profissional através do Pronatec, principalmente na geração de emprego e renda. Participaram também da solenidade, coordenadores, orientadores e professores dos  cursos.