Pronatec forma alunos no municipio de Aroazes

A Secretaria de Estado da Educação  por meio da Unidade Estadual de Educação (Uetep) formou nesta quinta feira (20), alunos dos Cursos Técnicos em Agropecuária  e Técnico em Administração, do Programa Nacional de Acesso ao EnsinoTécnico e Emprego (Pronatec) do Município de Aroazes.

A solenidade de entrega dos diplomas aconteceu na Câmara de Vereadores de Aroazes,onde contou com a presença dos gestores, coordenadores e professores dos dois cursos.

Na oportunidade o orador da turma, Gustavo, falou com emoção a alegria de  concluir um curso técnico." Estamos concluindo uma nova etapa vida da nova vida, que foi cheia de obstáculos, alegrias e amadurecimento. Agradecemos a Deus por essa oportunidade, agradecemos os professores, que buscaram transmitir todo conhecimento durante o curso! O Pronatec abriu uma oportunidade na nossa vida.Hoje, estamos preparados para ingressar na vida profissional. Esse curso foi somente o inicio da nossa vida acadêmica.Vou sentir saudade das aulas, das nossas brincadeiras e ate mesmo das brigas. Obrigada a todos que fizeram parte desse sonho", disse.

Atualmente cerca de 3.500 alunos estão sendo atendidos pelo Programa em 81 Unidades ofertantes, distribuídos em mais de 60 municípios do Piauí.

Nesse primeiro semestre, 104 turmas concluirão cursos técnicos do Pronatec, num total de três mil formandos em todo o Estado.