Seduc intensifica ações do Mulheres Mil na Penitenciária

A Secretaria de Estado da Educação por meio da Unidade de Educação Profissional  (Uetep) realizou nesta sexta feira (21), mais uma ações do Programa Mulheres Mil na Penitenciária Feminina de Teresina.

 

É o terceiro Projeto Interdisciplinar  "Mulheres em Ação"  que visa promover a integração e enriquecimento no processo de aprendizagem das reeducandas, como também trabalhar as competências e habilidades que possibilitem uma melhor desenvoltura frente a rotina diária da ocupação.

O projeto foi desenvolvido de forma bem interativa, através de palestras , oficinas, dinâmica de grupo, além de um momento  de descontração com aula de dança "Zumba".

Para a  Treinadora Comportamental,  Karoline Queiroz, que proferiu a palestra com o tema: Mulher de Alto Nível, essa foi uma experiência nova e bastante proveitosa para todas as partes. "O objetivo da palestras foi desenvolver  nas reeducandas  um comportamento para superar os desafios e busca de novas oportunidades de  crescimento", destacou Karoline.

O advogado Cleverson Moreira falou sobre Profissionais do Poder e Sucesso, com o objetivo de despertar  nas participantes  uma visão de  projeto de vida de  sucesso profissional e incentivar para o alcance de suas metas de vida pessoal e profissional.

A coordenadora do Programa Mulheres Mil, Aparecida Franco, afirmou a importância dessas ações antes de iniciar o curso de Formação Inicial e Continuada. "Precisamos  realizar atividades que promova, e ou, recupere a autoestima das alunas  e  incentive as mesmas na integração  na sala em aula, tratando-se de um público específico, que são mulheres privadas de liberdade", frisou.

Com a realização dessas intervenções, a Diretora da Uetep, Adriana Moura, acredita que o Programa Mulheres Mil poderá ser um diferencial na vida das reeducandas. " Além de adquirir  novos saberes o Programa também tem a finalidade de  promover a qualificação profissional para a melhoria do potencial  de geração de renda", finalizou Adriana.