Alunos do Bolshoi retornam ao Piauí para período de férias

Os alunos piauienses bolsistas da Escola de Teatro Bolshoi voltaram ao Estado para o período de férias, que vai até o mês de agosto.  De acordo com Amparo Veloso, técnica da Gerência de inclusão e Diversidade da Seduc, os alunos já chegaram ao Piauí e se encontram sob a responsabilidade dos pais. Os jovens têm direito a duas férias por ano, uma em julho e outra em dezembro, quando voltam para o convívio da família.

Um convênio entre Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina possibilita aos alunos de escolas públicas obtenção de uma bolsa de estudos para o curso técnico-profissionalizante da Escola Bolshoi, que possui sua matriz na Rússia.  Ao todo, sete alunos do Piauí participam do projeto em Joinville, destes, quatro são da rede estadual de ensino.

A rede pública de ensino seleciona anualmente crianças com idade entre 9 e 11 anos para a participarem do programa. Em Joinville, os estudantes são acolhidos por uma mãe social e ficam hospedados na "Casa do Piauí", onde além de terem garantido o acesso ao ensino regular, recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos e assistência médica.