Seduc realiza formação continuada para docentes do EJA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA), realiza entre os dias 18 e 21 de julho uma formação continuada voltada aos docentes das novas turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com a diretora da UEJA, Conceição Andrade, os professores da modalidade EJA precisam se capacitar cada vez mais no que se refere às práticas em sala de aula, planejamento, metodologia, incluindo a construção do conteúdo programático.

"É preciso estancar a sangria do analfabetismo no Piauí e para isso necessitamos de professores alfabetizadores qualificados, que saibam acolher esses alunos, utilizando estratégias de ensino como forma de garantir o estudo e compensando o tempo perdido", afirmou a diretora.

Ao todo serão 40h/a, ministradas em cada Gerência Regional de Educação (GRE), nos seguintes municípios:

GRE

Número de professores

Parnaíba- sede da GRE

Luiz Correia- U.E Zulmira Xavier

Piripiri- sede da GRE

Piracuruca- U.E Anísio Brito

Pedro II- CEEPI Angelina Mendes

4ª, 19ª, 20ª 21ª

Teresina- IEAF

São João da Serra- U. E. João Mariano

Boa Hora- CETI- Pedro Coelho

Campo Maior- Centro Diocesano

Oeiras- U. E. Armando Burlamaqui

A diretora da UEJA, Conceição Andrade, ressaltou ainda que na próxima semana mais 352 professores passarão pela formação continuada, contemplando a 7ª, 10ª, 12ª, 16ª e 17ª  Gerência Regionais de Educação. Os locais das aulas ainda serão divulgados.