Seduc participa de Mesa Redonda encerrando o III SEMEARES

Encerra neste sábado o III Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES). O evento que é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), IFPI e UFPI, esse ano abordou o tema: "Educação ambiental e resíduos sólidos".

Neste sábado a programação do evento contará com palestras, oficinas e uma mesa redonda entre integrantes do MEC, Secretaria Municipal de Educação, Universidade Federal do Piauí, com a temática: ’Educação Ambiental no Currículo Escolar’, a qual será mediada pela professora Luanas Batista, representante da Seduc na coordenação do evento.

"O objetivo é estimular as escolas e a comunidade a participarem de projetos que promovam a educação ambiental, com vistas para a sustentabilidade, bem como buscar recursos para o financiamento dos mesmos, além de criar um espaço integrador entre escola, pais, alunos e a comunidade para a divulgação de projetos", afirmou a professora.

O III Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES) teve inicio no dia 05 de julho e contou com a apresentação de trabalhos acadêmicos e de pesquisa de alunos da rede estadual de ensino. O evento encerra neste sábado (08), no Colégio Técnico de Teresina (CTT), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).