Pacto pela Aprendizagem vai a Floriano e Uruçuí

 

Uma equipe do Pacto pela Aprendizagem, projeto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Fundação Lemann, esteve nesta terça-feira (4) no município de Floriano para orientar as escolas da 10ª Gerência Regional de Educação (GRE). A equipe percorre os municípios trabalhando as oficinas de pactuação de metas. 


A agente de Circuito de Gestão (ACG) da ferramenta Jovem de Futuro, Dalila de Castelo Branco, revela que o Pacto pela Aprendizagem é uma ação da Seduc com objetivo de melhorar o processo ensino aprendizagem dos alunos. "O Pacto busca melhorar a qualidade do ensino através de ações a partir das avaliações educacionais dos alunos. Assim, melhoraremos o desempenho do Estado do Piauí nas avaliações em larga escala", observa.                       

 

Nos municípios, a equipe da Seduc orienta a dupla gestora e realiza a pactuação das metas com as escolas contempladas com o Pacto pela Aprendizagem. O Pacto é uma das prioridades da secretária da Educação, Rejane Dias.

"O pacto nasceu da necessidade de aglutinar as diversas ações desenvolvidas na Seduc com o objetivo de atingir a meta do IDEB. Esperamos que essa experiência exitosa da Fundação Lemann possa ser compartilhada melhorando os indicadores educacionais no Ensino Fundamental no Piauí. Esse pacto só será viável se todos os envolvidos derem as mãos", ponta Rejane Dias. 


A próxima atividade do Pacto pela Aprendizagem acontece nesta quarta-feira (5), no município de Uruçuí, atendendo os municípios da 11ª GRE.