Seduc inaugura reforma de escola no Parque Brasil



O governador Wellington Dias e a secretária da Educação Rejane Dias inauguraram, nesta terça-feira (27), a reforma do Centro de Ensino em Tempo Integral (Ceti) José Pereira da Silva. O governador fez, ainda, a entrega de 692 novas fardas e autorizou a instalação de internet. A escola, localizada no bairro Parque Brasil II, em Teresina, passou por diversos reparos na estrutura.





A obra foi executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contemplou a implantação de fachada padrão; revisão das instalações sanitárias, hidráulicas e elétricas; instalação de concertina; conclusão da quadra poliesportiva; construção de parte do muro e pintura geral da escola.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1.200.000. "Estamos investindo para que as escolas tenham uma estrutura adequada, tais como arquitetura pertinente, biblioteca, quadra, laboratórios e, principalmente, uma direção e equipe que possam garantir qualidade na educação. O objetivo é que sejam capazes de produzir conhecimento para o desenvolvimento do Piauí", destacou Wellington.





O Ceti José Pereira da Silva possui 460 alunos matriculados, que estudam em tempo integral, das 7h às 16h. "Como os estudantes ficam a maior parte do dia aqui, é importante que possamos oferecer um ambiente agradável e que os estimule a estudar. As melhorias trazem um novo fôlego e contribuem para o ensino e aprendizagem", pontuou a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

A diretora do Ceti, Amparo Meireles, viu na mudança de regime para Tempo Integral uma conquista para os alunos da escola. "Iniciamos o ano letivo já como uma escola de Tempo Integral e o rendimento dos alunos é notório. Com a conclusão dessas melhorias, estamos confiantes que iremos superar todos os nossos índices educacionais anteriores", acredita Amparo.





Para a aluna Daiane Santos, do 2º ano do Ensino Médio, a melhoria na infraestrutura da escola incentiva muito os alunos. "Esperávamos por isso há algum tempo e quando temos uma escola que proporciona boas condições de estudos, diversidade de atividades e que se preocupa com o nosso bem-estar, passamos a ter orgulho de sermos alunos. É o que sentimos hoje", disse a estudante.