Curso de atualização de Espanhol qualifica professores



Teve início nesta segunda-feira, 26, o Curso de Formação para os professores de Espanhol da rede pública e privada do estado do Piauí. O curso de formação continuada é resultado de um convênio de cooperação  entre a Secretaria de  Estado da Educação (Seduc), a Embaixada da Espanha no Brasil e a Associação de Professores de Espanhol do Estado do Piauí e acontece no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, no período de 26 a 30 de junho.





Segundo a coordenadora geral do evento e presidente da Associação  dos Professores de Espanhol, Dra. Margareth Torres, o curso faz parte de um conjunto de atividades voltadas para a qualificação dos profissionais de Espanhol. Além do curso que teve início nesta segunda, na terça-feira, 27, às 19 horas, tem início nesta terça-fiera o II Congresso Internacional de Espanhol no Brasil, o III Colóquio do Núcleo de Estudos Hispânicos, o II Seminário de Práticas Docentes do Parfor (UESPI) e o I Simposio Internacional e o I Simpósio Internacional de Crítica Literária, que acontecem no período de 27 a 30 de junho trazendo renomados profissionais da área para trocar experiências.  



   

Durante a abertura do evento, a representante da embaixada da Espanha no Brasil, Carmen Sainz Madrago, agradeceu à Seduc pela parceria que permite a qualificação dos professores e frisou a importância desse trabalho de cooperação entre os dois países.

De acordo com o gerente do Ensino Médio, Cleber Gonçalves, a Seduc, por meio de toda sua equipe, tem somado esforços buscando a qualificação dos professores. A iniciativa tem como objetivo promover a formação continuada dos professores de Espanhol e tem como público-alvo os professores da rede pública e privada do estado além  dos estudantes do curso de Letras - Espanhol.





A diretora geral do Centro de Formação Antonino Freire, Gildete Milu, deu as boas vindas aos cursistas destacando a importância da formação continuada para qualificação dos professores. "O resultado desse trabalho é a melhoria da educação oferecida no Estado", analisa. 

Participam do evento mais de 80  profissionais dos municípios de Teresina, Parnaíba, Corrente, Bom Jesus, Curralinhos, Barras, Bartolínea, Antonio Almeida, Campo Maior Canto do Buriti, Colônia do Piauí, Cristalândia, Demerval Lobão, Floriano, Fronteiras, Monsenhor Gil, Oeiras, Paulistana, Pedro II, Pio IX, Piripiri, Regeneração, São José do Peixe e São Raimundo Nonato.