São João da Serra ganha nova escola e oferta da UAPI


A educação do município de São João da Serra recebeu nesta sexta-feira (23) uma nova estrutura. O governador Wellington Dias, acompanhado da secretária de Estado de Educação Rejane Dias, realizou a entrega da nova Unidade Escolar João Mariano Ribeiro e da quadra poliesportiva coberta, padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) construída em parceria com o Governo do Estado.


 

Com a oferta do Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a unidade escolar beneficia cerca de 310 alunos nos três turnos. Foram investidos R$ 1.795.633,62, entre a construção da quadra e da escola.



 

"São João da Serra ganha uma estrutura adequada para avançar na melhoria do ensino e aprendizagem. Aqui foram investidos mais de R$ 1 milhão entre salas, laboratórios, biblioteca, quadra e outros espaços necessários aos alunos e professores. Iremos informatizar a escola via Canal Educação, com as revisões do Pré-Enem, cursos profissionalizantes além da UAPI com o curso de administração dentro de uma estrutura moderna?, disse a secretária Rejane Dias. 


A unidade escolar conta com seis salas de aula, refeitório, biblioteca, laboratório de Informática e de Ciências da Natureza, pátio coberto e quadra poliesportiva coberta, com vestiário.



 

O governador Wellington Dias autorizou ainda a implantação do ensino superior em São João da Serra por meio do vestibular da Universidade Aberta do Piauí. O município ofertará o curso de Administração, com 50 vagas inicialmente, previstas no edital para o mês de agosto.
 

?Acreditamos que o alicerce para o desenvolvimento seja a educação. Aqui entregamos uma bela estrutura que já oferta o ensino fundamental e o EJA e estamos fazendo um passo a mais com a condição dos alunos estudarem o ensino superior com o curso de administração em São João da Serra. A ideia é que o aluno não precise sair do seu município para ter acesso a todas as modalidades de educação?, completou o governador.


 

?Já temos bons professores e com a escola nova os alunos se sentem bem mais motivados. Podemos utilizar os laboratórios, a biblioteca e novas salas, toda uma estrutura que melhora a educação de quem busca o estudo?, disse Manoel Silva, estudante do EJA.

 

A escola está em fase de implantação da ferramenta Mobieduca.me, visando o monitoramento dos alunos para evitar a evasão escolar. Será implantado ainda o programa Poupança Jovem, além do Canal Educação priorizando o reforço para o Enem e oferta de cursos pelo ensino à distância.