Concluída formação de líder estudantil em São João do Piauí

Dando continuidade ao processo de formação das lideranças estudantis nas escolas da rede estadual de educação foi concluída a etapa de criação dos líderes em São João do Piauí. A formação foi realizada na última quarta-feira (14) sob a orientação da Supervisão de Grêmios Estudantis-SUGRES, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).

Os membros da SUGRES percorreram as unidades escolares: Senador Dirceu Arcoverde, Salmão Carvalho e Dep. Francisco Antonio Paes Landim, repassando orientações do funcionamento de um grêmio estudantil e as atribuições dos líderes de turma quanto a representação dos interesses dos alunos.


O supervisor da SUGRES, Hédson Batista, ressaltou o trabalho junto aos estudantes visitando as escolas e estimulando o e estimular o protagonismo juvenil. "Realizamos o minicurso para líderes de turma com novos integrantes dos grêmios estudantis e mostramos o vídeo do projeto ID Jovem com a presença de professores e representantes da 12 GRE estimulando o debate entre os alunos", disse o supervisor.

A orientação inclui o debate do documento "Construa o Grêmio Estudantil em sua Escola", um documento que ensina os alunos das escolas públicas o passo a passo da formação estudantil.


"Eu gostei muito desse trabalho da SEDUC sobre líder de sala e poder participar desse trabalho. Isso irá nos ajudar a buscar melhorias e formas de desenvolver a escola com projetos, estávamos precisando de uma iniciativa como esta", disse o aluno Vitor Tavares.

A iniciativa da SEDUC visa estimular a criação de grêmios em cerca de 40 escolas em Teresina - todas com número acima de 300 alunos. Para o interior o objetivo é alcançar em torno de 20 municípios com escolas tendo seus respectivos grêmios de estudantes.