CEEP de Esperantina realiza Projeto Preparatório para o Enem

O Centro Estadual de Educação Profissional  Leonardo das Dores, localizado no município de Esperantina, está implantando neste semestre o Projeto denominado  ’Intensivão do Leozão’, trata-se de um Curso preparatório intensivo  que tem por objetivo preparar os alunos do Ensino Médio Integrado e comunidade para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As revisões acontecem aos domingos, no auditório da escola, de 13h às 17h, com quatro aulas distribuídas de acordo com os eixos programáticos do exame, além da Redação.

Os Professores ministram as aulas voluntariamente e preparam material didático diferenciado voltado especificamente para o Enem. A metodologia adotada envolve discussão dos conteúdos a partir de resolução de questões, recursos audiovisuais, focando na contextualização dos conteúdos, interdisciplinaridade e pensamento crítico.

De acordo com a diretora do CEEP Leonardo das Dores, Elizaldete Taquary, a estrutura física da escola disponível, somado ao apoio e suporte da parte administrativa e pedagógica do Centro tem sido de fundamental importância para a realização do Curso Preparatório ’Intensivão do Leozão’,  que tem como meta contribuir para o bom desempenho dos alunos no exame, de forma que ingressem no ensino superior.

"O projeto segue o modelo da própria Seduc, que vem realizando revisões  em Teresina e em vários outros municípios do Estado, pois por orientação da Secretária Rejane Dias e da Diretora da Uetep, Adriana Moura, temos que aproveitar nossos espaços para desenvolver projetos que oportunizem os alunos da rede estadual de ensino a avançar no processo de ensino aprendizagem", frisou ela.