Escola de Floriano realiza culminância de projeto cultura

A Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva (ENOCS) realizou nesta terça-feira (30) a culminância do projeto Mistura ENOCS 2017, regiões brasileiras.  A escola é jurisdicionada a 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano.

Segundo a professora de Educação Física e idealizadora do projeto, Delcimar Azevedo, a ideia surgiu em 2012 como o nome Mistura Nordestina. "Na época resolvemos trabalhar de maneira diferenciada a disciplina de Educação Física, promovendo a interdisciplinaridade com língua portuguesa, história, geografia, mostrando as características das regiões brasileiras e foi um sucesso", relata.

O projeto foi então abraçado pela escola e a comunidade e se expandiu para outras temáticas, envolvendo diretamente cerca de 170 alunos de ensino médio e de jovens e adultos em pesquisas, apresentações artísticas e exposição de trabalhos.