Mais de dois mil alunos participam de revisão no interior

A Secretaria de Estado da Educação realizou no último sábado (27), a revisão Pré-Enem, no município de Oeiras e no domingo (28) em Floriano. O evento reuniu cerca de 2.200 estudantes da 8ª e 10ª Gerências Regionais de Educação (GRE) de Oeiras e Floriano.

Participaram da revisão de sábado estudantes dos municípios jurisdicionados à 8ª GRE: Campinas do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, Floresta do Piauí, Isaías Coelho, São Miguel do Fidalgo, São João da Varjota, Santo Inácio do Piauí, Santa Rosa do Piauí e Tanque do Piauí e contou com a presença do governador Wellington Dias e domingo os estudantes dos municípios jurisdicionados à 10ª GRE, como Canavieira, Colônia do Gurguéia, Guadalupe, Itaueira, Jerumenha, Elizeu Martins, dentre outros.

"Nestas revisões recebemos uma média de 2.200 (dois mil e duzentos) alunos das duas gerências, estamos ministrando as principais disciplinas abordadas no Enem. Contamos com a participação intensa dos alunos com questionamentos e tirando suas dúvidas. Em cada cidade foram 4 horas de aulas, com atividades motivacionais para que os nossos alunos estejam bem preparados e possam enfrentar a concorrência do Enem", afirma Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem da Seduc.

Nas duas cidades foram realizadas aulas de linguagem, matemática, química, física, biologia e redação, onde os alunos aproveitaram para tirar suas duvidas. De acordo ainda com a coordenadora, tudo transcorreu em clima agradável, contou ainda com o suporte do canal educação junto com a 8ª e a 10ª gre. Uma equipe do corpo de bombeiros e uma equipe médica estavam de plantão, além de uma estrutura de segurança para profissionais envolvidos como para com os alunos. A entrada, o material e o lanche distribuído nas revisões foram gratuitos como em toda revisão da Seduc.

O governador do estado que participou da revisão que aconteceu em Oeiras, ressaltou o sucesso do programa e sua contribuição para a educação dos estudantes piauienses. "O Pré-Enem da Seduc é um sucesso com aulas a distância e presenciais com distribuição de material e com os melhores professores do Estado, integrados a rede de professores dos municípios para assim garantirmos que alunos de todas as regiões possam ter acesso à universidade", finaliza Dias.

A próxima revisão acontece no dia 4 de junho em Teresina no Teresina Hall, a expectativa é de que 3.500 alunos participem do evento. As aulas serão realizadas de 8 as 13h e as disciplinas ministradas serão:  Gramática, com o professor Fernando Lira; Matemática com Fabiano Macedo; Redação com Rogi Almeida; Atualidades com Sebastião Martins e filosofia/sociologia com a professora Fabiola Azevedo.