GRE realiza Busca Ativa para Educação em Tempo Integral

A 1ª Gerência Regional de Educação - GRE de Parnaíba, realiza no período de 18 a 30 de maio busca ativa para matriculas nas escolas de tempo integral, visando identificar as situações de vulnerabilidade e risco social, que nos permitindo conhecer de maneira sistemática a realidade e necessidade educacional das comunidades.

A Educação em Tempo Integral parte do pressuposto fundamental de que educar é garantir o desenvolvimento do educando, em todas suas dimensões ? intelectual, física, afetiva, social e simbólica.

A busca ativa está sendo realizada nos municípios jurisdicionados a 1ª GRE, onde é ofertada a Educação em Tempo Integral que são: Buriti dos Lopes, Cocal dos Alves, Luís Correia e Parnaíba.

De acordo com a gerente da GRE, Safira Veras, que coordena o evento, a ampliação da oferta de vagas nas escolas públicas de tempo integral implementadas pela secretaria estadual de educação é amparada pela meta 6 do Plano Nacional de Educação-PNE.

"A SEDUC-PI, tem dado atenção especial aos Centros Estaduais de Tempo Integral, haja vista as oportunidades de crescimento dos discentes, através  da oferta de atividades e projetos pedagógicos, horário de estudo, projeto  de vida, 3 refeições diárias, acompanhamento de Matemática e  Língua Portuguesa, entre outras atividades esportivas e culturais", afirma Safira.

A busca ativa na 1ª Gerencia Regional de Educação está sendo coordenada pela gerente ,   Safira Veras,  pela coordenadora do Ensino e Aprendizagem,  Conceição Teles e a técnica de Tempo Integral, Ângela Siqueira  e  vem sendo efetivada por meio da articulação com as associações de moradores, Igrejas, mercados, visitas sistemáticas às comunidades, carro de som, entrevistas nos canais de televisão local  e panfletagem.