Mais de mil alunos participam do Pré-Enem Seduc em Piripiri

Visando descentralizar as revisões, no intuito de expandir o programa em todo o Estado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou neste domingo (20) a primeira revisão no interior do Estado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de mil alunos das escolas jurisdicionadas a 3ª Gerência Regional de Educação (GRE) participaram do Pré-Enem Seduc, no município de Piripiri.

O evento, que aconteceu na quadra poliesportiva Átila Lira, da Unidade Escolar Embaixador Expedito Rezende, faz parte do projeto Pré-Enem Seduc e tem como objetivo promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem, a principal porta de entrada para as universidades públicas.

Durante a revisão os alunos assistiram aulas das disciplinas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática. Além do material didático distribuído gratuitamente e lanche no intervalo, os gestores da 3ª Gerência sortearam brindes aos alunos.

Próximas revisões

No sábado (27) será a vez dos estudantes da cidade de Oeiras ampliarem os conhecimentos durante as aulas do Pré-Enem que acontecerão na quadra poliesportiva do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Professor Balduíno Barbosa de Deus, das 8h às 13h. Já no domingo (28), a revisão acontecerá no município de Floriano, no Garoto Park Hotel (1500 alunos), das 8h às 13h.

Serão abordadas as disciplinas de Química, Física, Matemática, Linguagens, Biologia e Redação. Espera-se público de 1000 alunos da região de Oeiras e 1500 da região de Floriano. De acordo com a secretária da Educação, Rejane Dias, todas as Gerências Regionais de Educação serão contempladas com uma revisão Pré-Enem Seduc de forma presencial.

Em Teresina, a Seduc já vem realizando uma revisão por mês e fará isso até a data das provas do Enem, no mês de novembro, atendendo uma demanda de mais de quatro mil estudantes. A próxima revisão Pré-Enem Seduc acontecerá no dia 04 de junho, no Theresina Hall.