Alunos de Pedro II realizam Semana de Enfermagem

Os alunos do Curso Técnico de Enfermagem do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Profª Angelina Mendes Braga, do município de Pedro II,  realizaram  V Semana de Enfermagem com o tema  "Boas práticas de Enfermagem na construção de uma sociedade democrática, de 17 a 19 deste mês de maio.

O evento teve como objetivo proporcionar experiência de aprendizagem mútua e conhecimento profissional aliada à melhor qualidade da capacitação técnica e inserção do conjunto de profissionais ligados à assistência, além de formar profissionais com capacidade de interagirem com a sociedade.

A atividade foi marcada por palestras, com abordagens em alguns temas emergentes, proporcionando aos alunos a discussão e reflexão de temas como SUS, Calendário Vacinal Atualizado, Ética Profissional, Atenção a Saúde da Mulher na Estratégia Saúde da Família, Indicadores de Acidentes Segundo Dados do SAMU de Pedro II e Violência contra a Mulher.

O  encerramento da ação aconteceu na sexta-feira (19) com uma Feira de Enfermagem, onde foram abordados diversos temas e realizada apresentação cultural com show de voz e violão com o cantor Jair Paulo, de Pedro II.

Anualmente, em todo o país se comemora a Semana de Enfermagem com atividades científicas abordando temas de interesse dos mesmos, que representa uma grande oportunidade para os educandos e futuros profissionais aperfeiçoarem o trabalho por meio das palestras, cursos e workshops realizados no conselho regional.

No dia 12 de maio comemora-se o Dia Nacional do Enfermeiro, em referência ao aniversário de Florence Nightingale, precursora da enfermagem moderna. No dia 20, de maio é comemorado o dia do Técnico de Enfermagem, que está relacionado à data da morte de Ana Neri, enfermeira brasileira que se destacou ao atuar na guerra do Paraguai.