5ª GRE realiza formação Chão da Escola com 31 coordenadores

Foi realizado entre os dias 11 e 12 de maio a etapa de formação do projeto "Chão da Escola", uma proposta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançada na rede estadual de ensino visando integração curricular. Participaram da etapa de formação os Coordenadores Pedagógicos das 31 escolas jurisdicionadas a 5ª Gerencia Regional de Educação (GRE), localizada no município de Campo Maior.

A formação teve como temática norteadora o estudo do documento orientador da Formação Chão da Escola e as oficinas de apropriação dos dados do SAEPI 2016. O formador regional do Programa de Formação Continuada de Professores Chão da Escola, professor Russanderson Oliveira, conduziu os trabalhos juntamente com a coordenadora de Ensino Professora Sula Maria Carvalho.

"Todo objetivo da formação se converge para que sejam fortalecidas as ações efetivas, que contribuem de modo significativo para melhoria do ensino e da aprendizagem de nossos alunos com foco nos resultados", afirmou o formador regional.

A formação irá permitir instrumentalizar os coordenadores pedagógicos para que os mesmos desempenhem uma das principais funções da sua identidade profissional, que é ser formador e orientador de práticas pedagógicas junto à escola.

A gerente da 5ª GRE, Lucimary Barros, destacou que os Coordenadores Pedagógicos  assumirão  em cada escola  o papel de orientador de estudos com os professores no "Chão da Escola".

"O grande objetivo é de que cada escola possa se apropriar e analisar seus resultados de aprendizagem e a partir daí elaborar e executar ações estratégicas e compartilhadas visando a melhoria contínua dos Resultados de Aprendizagem  de todos os nossos alunos", concluiu.