Escola é campeã no projeto Multiplicar Energia

O Centro de Ensino de Tempo Integral - CETI PE Joaquim Nonato Gomes, foi a escola campeã do Projeto Multiplicar Energia II realizado pele Eletrobrás Piauí que teve sua culminância nesta quarta, 10.

Escolas jurisdicionadas a 19ª Gerência Regional de Educação - GRE participaram do projeto que vai acontecer em todo o estado do Piauí, onde cada escola deve elaborar um projeto e realizar a capacitação com os alunos para combater o desperdício de energia.

O projeto desenvolvido pelos professores e estudantes "Economizando no presente para garantir o futuro" teve como objetivo geral sensibilizar a comunidade escolar quanto ao funcionamento das lâmpadas de LED e suas vantagens se comparando às lâmpadas convencionais (incandescentes e fluorescentes). Para isso, um professor de matemática ajudou os alunos a fazerem os cálculos.

De acordo com o diretor da escola, Antonio Gomes, o projeto foi realizado em todas as escolas da 19ª GRE, de onde saíram 3 escolas vencedoras, onde a primeira colocada foi a escola Joaquim Nonato Gomes. "Este é um trabalho social que a Eletrobras faz para ajudar a combater o desperdício de energia, um trabalho educativo, onde tivemos a oportunidade de participarmos e garantimos uma ótima colocação", comenta.

Os alunos da escola vencedora receberam medalhas, a escola recebeu um troféu e os professores envolvidos ganharam tablets. O multiplicar energia é um projeto educacional desenvolvido pela área de Eficiência Energética da Eletrobras Distribuição Piauí, que visa a disseminar informações sobre o uso racional de energia elétrica e outras formas de proteção do meio ambiente. Com auxílio de um caminhão-escola, o projeto levará conhecimento para as escolas jurisdicionadas as 23 gerências regionais do estado.