Seduc continua mobilizando escolas para a 13ª OBMEP

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Piauí -UFPI e as secretarias municipais de educação, continua com a "Jornadas Olímpicas: divulgando a OBMEP nas escolas, sensibilizando gerentes, coordenadores de ensino, gestores, mestres e alunos". São João do Piauí, Alto Longá, Tanque e Várzea Grande foram os últimos municípios a serem beneficiados.

Segundo a técnica da Seduc, Lafayette Carvalho, a ação tem o objetivo de divulgar as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), dentre outras instituições, realizando palestras nas escolas estaduais para orientar os estudantes do 6º ao 9º ano sobre as Olimpíadas.

"As atividades estão acontecendo nas escolas desde o mês de março, e pretendem se estender durante até o período da realização da Olimpíada. Durante as palestras a participação dos alunos tem sido intensa. Participam do encontro estudantes do ensino médio que já estão inscritos para realizarem as provas da olimpíada", revela a técnica.

Participam das atividades, alunos das escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas divididos em 3 níveis: Nível 1 - 6º ao 7º ano do ensino fundamental; Nível 2 - 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental; E nível 3 - Ensino Médio. Durante a palestra os estudantes aprendem sobre a importância do estudo da matemática e da participação na OBMEP.

"As palestras chegam a mobilizar municípios inteiros. Em Tanque do Piauí, por exemplo, o prefeito instituiu prêmios para os primeiros colocados da cidade", revela ainda Lafayette Carvalho.

As provas da 1ª fase da 13ª OBMEP acontecem no dia 06 de junho.

CRONOGRAMA DA SEMANA:

10/05/2017