Alunas da rede estadual participam do I campeonato feminino de Handball

Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Santo Antônio e da Unidade Escolar Maria Antonieta Torres dos Reis Veloso participaram do 1° Campeonato Feminino Aberto de Handball de Valença realizado no último sábado (3). A competição foi uma iniciativa dos professores da matéria de Educação Física de escolas estaduais e municipais da cidade.

A equipe do CEEP Santo Antônio saiu como a grande vitoriosa da categoria Cadete, vencendo os nove times que estavam inscritos no campeonato.

Para a técnica de Educação Física da 7° Gerência Regional de Educação (GRE), Joelma Ferreira, a ação deve se tornar fixa no município nos próximos anos, devido ao grande sucesso do campeonato. "Foi muito gratificante ver a alegria dos alunos. A nossa cidade tem uma grande carência desse tipo de atividade, principalmente para equipes femininas. Elas pediram para fazermos novamente e, se tudo der certo, vamos manter o campeonato e organizar o calendário", conta.