Seduc e Sejus preparam detentos para as provas do Enem PPL

A Penitenciária Mista de Parnaíba sediou, no último sábado (03), a revisão do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2016 (Enem PPL). A medida socioeducativa é realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

No Piauí, 478 detentos foram inscritos para o certame, número superior ao ano de 2015, quando apenas 223 se inscreveram. Atualmente, existem cerca de 920 detentos no Piauí matriculados nos programas educacionais como a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Brasil Alfabetizado e Canal Educação.

Para a Secretária de Educação Rejane Dias, as pessoas privadas de liberdade recebem apoio e estrutura para estudarem "Queremos que os detentos tenham acesso à educação, qualificação e possam ser reinseridos no mercado de trabalho", declarou.

As provas do Enem PPL serão no mesmo modelo aplicado em todo o País. Os testes acontecem nos próximos dias 13 e 14 de dezembro. No primeiro dia, os candidatos farão avaliações de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia, com duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo serão apliacadas questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira (inglês ou espanhol), Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Comunicação, Redação e Matemática, com duração de 5 horas e 30 minutos. 

Mais Revisão

Em Teresina, a revisão para o Enem acontecerá na Casa de Custódia no próximo sábado (10), às 8h.