Didácio Silva é destaque na I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Didácio Silva, localizado em Teresina, foi destaque na I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPPI).  Os alunos João Vitor Uchoa Bastos, Benício de Sousa Santos e Jorgea Karine da Silva Rosa foram os vencedores na categoria ?Artigo de Opinião?, com o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para o diretor da escola, Alberto Machado, o bom resultado é o reflexo de um trabalho amplo e interdisciplinar feito na escola. "Buscamos aumentar o nível dos alunos com atividades que reuniram todas as disciplinas, assim eles trabalharam mais temas de forma teórica e prática, além disso, temos um programa especial de incentivo à leitura na escola", disse.

A Olimpíada é um projeto da Universidade Estadual do Piauí em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI). Setenta e  cinco escolas da rede estadual e municipal inscreveram alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio, além de estudantes na modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) que produziram textos com o tema ?Retratos do Nosso Povo?, nos gêneros textuais: notícia, crônica e opinião.

A premiação oficial será realizada no dia 16 de dezembro, às 10 horas, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Os alunos serão premiados em categorias ouro, prata, bronze. Os primeiros colocados de cada modalidade ganharão um Tablet.

Veja resultado completo.