Projovem Urbano forma 65 alunos em Campo Maior

Nesta quinta-feira (1º), a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio da Coordenação Estadual do Projovem Urbano, deu início a uma série de formaturas por todo o Estado. Os primeiros alunos a receberem seus diplomas foram os de Campo Maior. No total, 65 alunos concluíram o curso de administração.

Allan Kardec de Oliveira, coordenador estadual do Projovem Urbano, explica que o programa é destinado às pessoas que tenham de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.

"Estamos felizes com os resultados alcançados, os alunos passaram por uma capacitação no período de três semestres, e estão aptos a disputarem vagas no mercado de trabalho. A Seduc está na 3ª edição do Projovem Urbano e nela foram ofertados cursos em 40 municípios/núcleos, integrados a dez Polos", ressaltou Allan Kardec.

A Qualificação Profissional é ofertada nos seguintes Arcos Ocupacionais: Turismo e Hospitalidade, Alimentação, Saúde, Telemática e Administração. Além das atividades elaboradas por uma equipe de educadores preparados para lecionar não só disciplinas curriculares, os alunos também participam de ações comunitárias coletivas de interesse público.

No Piauí existem cerca de três mil alunos matriculado no programa e neste mês de dezembro acontecerão formaturas em 40 municípios do Estado.