Estagiário do Pronatec é contratado na Maternidade Evangelina Rosa

Ao finalizar o estágio de 4 meses na Maternidade Evangelina Rosa, o aluno do curso  técnico de Enfermagem, Daniel Evangelista Silva, 21 anos, conquista o seu primeiro emprego como profissional de saúde. 


Ele concluiu recentemente o curso de  Enfermagem no Centro Estadual de Educação Profissional Edgar Tito, em Teresina, através do Programa Nacional de Acesso  ao Ensino Técnico Profissional (Pronatec). Para ele, o curso  na área de saúde sempre foi seu grande sonho e não pretende ficar por aí, pois pretende ir mais longe a cursar a graduação em Enfermagem. "O Governo Estadual, através do Pronatec, me deu essa grande oportunidade que foi tudo para mim e quando terminei meu estágio na Maternidade Evangelina Rosa e fui chamado para continuar no órgão como contratado, logo percebi que estou no caminho certo, pois sempre estudei em escola pública e estou vencendo todas as barreiras e atingindo todos os meus objetivos", esclarece Daniel.

Para a supervisora de estágio do Pronatec, Lucilene Fernandes, o importante é sempre motivar os alunos enfatizando que eles valorizem essa oportunidade. "Consideramos o estágio uma porta aberta para a inserção no mercado de trabalho e isso depende da dedicação e esforço dos próprios alunos", frizou Lucilene.

Durante os estágios os alunos do Pronatec são observados e sempre que possível o  aluno de melhor desempenho permanece na empresa privada ou órgão institucional. "Por isso incentivamos a se dedicarem e se tornarem estagiários compromissados, eficientes e competentes para que sejam contratados ao final do estágio", afirmou ainda Lucilene Fernandes.