Salão do livro de Valença busca incentivar população a ler mais


Uma oportunidade para os estudantes ampliarem seu conhecimento e amor pela leitura. Esta é uma das propostas da 8° edição do Salão do Livro de Valença do Piauí. A abertura, que foi realizada nesta quinta-feira (23), contou com a presença de autoridades locais, educadores, além de shows das bandas Top Gun, banda Requinte, banda Jackie Tequila e apresentação do humorista Dirceu Andrade.

Os interessados poderão usufruir, até a sexta-feira (26), de circuitos de palestras, concursos, oficinas, exposições e feira de livros. Além de um espaço dedicado aos leitores mais jovens, o "Espaço Criança", que conta com diversas atividades, oficinas de arte, contadores de história, teatro de bonecos, sala de leitura, etc.

Segundo a Gerente da 7° Gerência Regional, Ivane Lima, esta é uma grande oportunidade para incentivar a leitura. "Nós introduzimos a população em um novo mundo, um mundo que somente a literatura pode apresentar. Queremos levar as pessoas a lerem mais e com esse acesso facilitado, a chance desse hábito da leitura se torna uma realidade é gigante", afirma.

A secretária de Estado da Educação (Seduc), como uma das apoiadoras do projeto, incentiva que os professores da região levem seus alunos a visitarem o salão, e por isso, segundo a gerente, foi realizado um cronograma para que todas as escolas participem.


"Todas as escolas da Seduc e adjacentes terão a chance de visitar a Feira de Livros, fizemos o cronograma para que haja uma maior organização e assim os professores possam ter um maior controle", conta.