Seduc realiza 2º Seminário Estadual: Evidência e Tomada de Decisão

Será realizada na noite desta segunda-feira (21), no auditório do Hotel Blue Tree, a abertura do "2º Seminário Estadual: Evidência e Tomada de Decisão", que é uma realização da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com o Instituto Unibanco.

O encontro conta com a presença de pesquisadores, que vão discutir os desafios e os ganhos possibilitados pela produção de conhecimento nos campos da avaliação, da produção e uso de evidências.

"A perspectiva deste Seminário é reiterar o princípio de que a tomada de decisão, ação determinante na função da gestão, precisa estar absolutamente compromissada com a aprendizagem de todos os estudantes. E o uso de evidências confiáveis é um meio necessário e potente para qualificar a tomada de decisão dos gestores na direção de fazer valer este inadiável compromisso", afirma o agente de Governança da Seduc, Eduardo Castelo Branco.

O seminário terá como público-alvo atores envolvidos na ferramenta de gestão Jovem de Futuro, dentre eles: Dupla Gestora Escolar (Diretor Titular e Coordenador Pedagógico), Dupla Gestora da GRE (Gerente Regional e Coordenador de Ensino), Agentes de Apoio ao Circuito de Gestão e Equipe da Seduc.

Eduardo C. Branco esclarece ainda que por meio de um processo participativo, em que o direito à palavra é compromisso de todos, pretende-se que os participantes sintam-se fortalecidos para o enfrentamento dos desafios da gestão em suas redes de ensino e em suas escolas.

"Esperamos que ao final deste evento os gestores sensibilizem-se e reconheçam a importância do uso de evidências nas tomadas de decisões. Reconheçam que o circuito de gestão, como método da gestão escolar voltada para resultados de aprendizagem, subsidia e fortalece o uso de evidências na tomada de decisão", finaliza Castelo Branco.

O 2º Seminário Estadual: Evidência e Tomada de Decisão acontecerá até terça-feira (22), durante todo dia com uma vasta programação.