Seduc aposta em cursos profissionais para ensino médio


O Governo do Estado, por intermédio da Secretária de Estado da Educação (SEDUC), tem investindo em Cursos Profissionais Técnicos de Nível Médio na forma Concomitante. A iniciativa irá beneficiar alunos que estão cursando o Ensino Médio (Regular ou EJA), que terão acesso aos cursos com utilização de instrumentos de Mediação Tecnológica.

A novidade foi apresentada na última sexta-feira (11) às Gerências Regionais de Educação - GRE’S, mais precisamente, para gerentes, coordenadores de ensino-aprendizagem, coordenadores de mediação e técnicos responsáveis pela Educação Profissional nas respectivas GRE’S, que tiraram suas dúvidas com os técnicos presentes no estúdio, Geusélia Gonçalves e Jorge Augusto.

Segundo a coordenadora de apoio pedagógico da Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP), Geusélia Gonçalves, a oferta desses cursos contemplará todos os municípios piauienses. "A ideia é trabalhar com a inclusão do cidadão no processo educacional, uma forma de democratização do ensino, e isto é uma determinação do Governo do Estado que entende a importância de dar oportunidade às pessoas, em seus próprios municípios, por meio da educação", explica.

Para o ano de 2017 serão implantados os seguintes Cursos Profissionais Técnicos de Nível Médio, na forma Concomitante: Técnico em Administração (1.200h/aula), Técnico em Vendas (800h/aula) e Técnico em Cooperativismo (800h/aula). Os cursos terão duração de dezoito meses, no entanto, o aluno somente receberá a certificação após concluir o Ensino Médio (Regular ou EJA).