Raldir Cavalcante realiza projeto Arte na Matemática

O Centro de Ensino em Tempo Integral Raldir Cavalcante Bastos promove nesta sexta-feira (18) a culminância do projeto interdisciplinar "Arte na Matemática", que vinha sendo desenvolvido na escola desde o começo do semestre. O projeto abrange os estudantes do 8° ano ao 2° ano do Ensino Médio.

Na ocasião, os estudantes irão expor para a comunidade escolar ilusões de ótica, jogos matemáticos, desafios, dentre outras coisas apresentações todas envolvendo a matemática e seus desafios aplicados na arte e em outras disciplinas. Trabalhando com os estudantes desde a geometria plana até a geometria espacial.

"O projeto tem o objetivo de fazer o aluno ver a matemática de um modo diferente, já que existe esse tabu com a disciplina. Em um momento, haverá até mesmo uma aula na qual os alunos irão contar como foi o desenvolvimento destas ações", explica a professora de matemática, Anadelia Santos.

A aluna Maria Fernanda, do 8° ano do ensino fundamental, conta que a matemática pode existir em qualquer outro lugar, como é no caso da dança. "Nós queremos mostrar a matemática de uma maneira inusitada e na minha turma vamos apresentar a dança geométrica, na qual usamos elásticos e os nossos corpos para formamos formas", finaliza.