Alunos recebem certificados de cursos do Pronatec em parceria com SENAI

Foram entregues na noite da última quarta-feira (16) os certificados de conclusão dos cursos ofertados pelo SENAI em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

A solenidade, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), marcou a entrega dos 150 certificados de qualificação por meio do Programa da Gratuidade Regimental desenvolvidos pelo SENAI. O programa ofertou cerca de trinta e nove cursos pelas unidades em Teresina.

Durante o evento, a secretária de educação, Rejane Dias, destacou a importância da parceria com o Sistema S que possibilitou a formação dos alunos.

"A nossa meta junto ao MEC é capacitar cerca de 20 mil pessoas. Este é um grande desafio e estamos avançando graças a parcerias como esta do Sistema S. Hoje saíram 150 formandos do Programa da Gratuidade Regimental desenvolvidos pelo SENAI e sabemos o quanto é importante as parcerias. Iremos ampliar ainda mais este número com a entrega de duas escolas profissionalizantes no Estado", declarou.

Para o diretor regional do SENAI e Superintendente do SESI, Mardônio Neiva, as capacitações tornam a indústria mais competitiva. "Esse certificado que hoje os alunos estão recebendo faz um diferencial e é um importante instrumento para o ingresso no Mercado de Trabalho", pontuou Neiva.

O aluno Michael Dantas, certificado pelo curso de soldador, falou em nome dos alunos durante a solenidade: "agradeço a oportunidade de realizar o curso com uma ótima estrutura. Acredito que a instrução dos professores é essencial, pois só a experiência não é completa", festejou.