Projeto CEMTI Saúde aborda o tema: Água- Desafios e Possibilidades

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique Almeida realiza nos próximos dias 22 e 23 de novembro às atividades do Projeto CEMTI Saúde. Com o tema: Água- Desafios e Possibilidades, a oitava edição aborda a importância da água para o ser humano em todos os aspectos e a preservação desse bem natural.

Mais de 300 alunos do ensino médio estão envolvidos no projeto que vem sendo trabalhado desde o início do ano e será apresentado para a escola e para a comunidade em geral.

Segundo Djanira Alencar, diretora da escola, o trabalho dos alunos no projeto começa com a escolha do tema, passando por pesquisas e até a realização de fato. "Os alunos pesquisaram e vão apresentar trabalhos referentes a todos os aspectos da água. O objetivo é repassar informações para a comunidade e promover a troca de conhecimento e experiência entre as turmas", disse.

O Projeto CEMTI Saúde é realizado todos os anos pela escola sempre com temas atuais e voltados ao bem-estar, como: sustentabilidade, cuidados com o planeta, envelhecer bem, dentre outros.

No dia 22, os alunos farão apresentação dos trabalhos apenas para a comunidade escolar, já no dia 23, as atividades serão abertas ao público.