Rejane Dias recebe alunos medalhistas de ouro na Olimpiada de matemática

Nesta terça-feira (8), a secretária de Estado de Educação (Seduc), Rejane Dias, recebeu os estudantes que participaram da cerimônia de premiação da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), etapa nacional, realizada no Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença dos professores, coordenadores da olimpíada e familiares.

A 11ª OBMEP premiou os estudantes da rede estadual de ensino: Fredison Soares da Silva Junior, aluno da UE Padre Freitas de Piripiri (ouro - Nível 2); Kevin Monteiro de Miranda, aluno da UE Polivalente Lima Rebelo de Parnaíba (
ouro Nível 3) e José Márcio Machado de Brito da UE Augustinho Brandão de Cocal dos Alves (ouro Nível 3).



Durante o encontro, a secretária Rejane Dias ressaltou a importância da educação voltada para o ensino da matemática e para as olimpíadas.

"É um orgulho ter alunos medalhistas de vários municípios e nós queremos fazer com que mais talentos sejam descobertos. Estamos nos organizando, inclusive com uma parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), para expansão desse modelo que vem dando certo como o da Augustinho Brandão. O que precisamos é buscar nas escolas esses talentos que devem ser estimulados e capacitando por nossos nossos professores", frisou Rejane Dias.

O estudante Kevin Monteiro de Miranda, aluno UE Polivalente Lima Rebelo, em Parnaíba, fala que a sexta medalha como participante da OBMEP não tem segredo. "Não há uma preparação de horas estudando. O resultado é fruto das aulas de preparação para Olimpíada e do conteúdo da escola", disse.



Na 11ª Edição da OBMEP, o Piauí conquistou 4 medalhas de ouros, 15 de prata e 62 de bronze, além de 551 Menções Honrosas. As escolas que se destacaram também ganharam prêmios como Kits esportivos, kits didáticos e troféus. Já os professores receberam um tablet, um diploma e um CD com as edições da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM).