Reunião define participação do Piauí na Etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude


Com viagem marcada para o próximo dia 8, para a cidade de João Pessoa (PB), pais, técnicos e oficiais se reuniram na manhã desta quinta (03), no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead), para o esclarecimento de dúvidas e atribuições dos componentes da delegação nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 10 a 19 de novembro na capital Paraibana.



A  Fundação  dos  Esportes  do  Piauí (Fundespi),  por meio  da  Diretoria  de  Desporto  Escolar,  apresentou  algumas  informações visando  a participação  na  etapa nacional  de  15  a  17  anos, apresentando o calendário oficial para Congressos, Reuniões, Cerimônia de Abertura e toda sua programação e ainda recomendações para o embarque, hospedagem e uniformes a serem usados pelos alunos/atletas do Piauí.

A primeira parte da delegação Piauiense com os estudantes que competem pelas modalidades individuais sai de Teresina às 18h da próxima terça (08), da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e retorna no dia 13, com horário ainda a definir, data em que a segunda parte da delegação com os estudantes que competem pelas modalidades coletivas embarcam, também às 18h da Alepi e retornam dia 19, com horário ainda a definir.



Para a dona de casa Maria do Carmo, que é mãe do aluno/atleta Juan Cissinato que joga basquete, é gratificante ter seu filho participando da competição. "Essa é a segunda vez que meu filho participa. Além de ser uma ótima experiência, o desempenho dele na escola melhorou significativamente e assim o seu rendimento", afirma. Dona Maria disse ainda que apesar da preocupação comum de todos os pais, ela confia no seu filho e na equipe que embarca com ele.

Participaram do encontro, o Chefe da Delegação do Piauí, Reginaldo Fonseca, técnicos, auxiliares técnicos, pais, alunos e oficiais da delegação.



Nesta edição de 15 a 17 anos serão disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas têm a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados pelo Ministério dos Esportes e Organizações Globo.