Alunos do Pronatec concluem estágio e recebem carta de recomendação


Os alunos do curso técnico de informática do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional (Pronatec) que  encerraram  o estágio na empresa MobiMark, receberão hoje, às 19h, na sede da empresa, localizada na avenida Senador Area Leão, 3647, uma carta de recomendação para outras empresas e a premiação de melhor desempenho. O estágio aconteceu no período de agosto a outubro de 2016, englobando uma carga horária de 150h, através do sistema  Mobieduca.me.

Os alunos praticaram o período de estágio na empresa Mobi Mark e em três escolas: no Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral - CEEPTI Governador Dirceu Mendes Arcoverde, CEEPTI  Maria Melo e CEEPTI  Darcy Araújo, totalizando quatro polos. Para facilitar seus deslocamentos e adaptação da obrigatoriedade do estágio às suas restrições, a coordenação de estágio encaixou a localização e o horário à condição de cada aluno.

Segundo  a supervisora de estágio curricular, Gyselle Bastos, os alunos vivenciaram situações que simulam o que o mercado de trabalho lhes cobrarão e receberam orientações técnicas e éticas, para buscar o mais completo aprendizado. "Este incentivo é imensurável para o currículo dos nossos alunos, pois estamos cientes que as empresas buscam profissionais com capacitação e a MobiMark, proporcionou isso aos nossos estagiários", frisou Gysella.

Histórico de estágios no sistema Mobieduca.me

No primeiro grupo, formado por oito alunos recebidos pela MobiMark, a empresa empregou um dos estagiários Pronatec/Seduc. Nesta segunda experiência, com quatorze alunos, finalizada recentemente, a empresa já beneficiou dois alunos para um período de experiência de três meses e uma possível contratação. Atualmente a empresa está com outro grupo de treze estagiários, lhes oferecendo os mesmos privilégios dos grupos anteriores.

O sistema Mobieduca.me consiste em acompanhamento da frequência, notas e comportamento do aluno através do registro de presença por uma carteirinha eletrônica. Os responsáveis pelos alunos faltosos recebem um torpedo SMS, que resulta em uma redução da evasão escolar e uma aproximação das famílias às escolas.

Atualmente o sistema Mobieduca.me está instalado em 127 escolas e a empresa está trabalhando na sua expansão. Os estagiários empenham-se na alimentação e manutenção do sistema Mobieduca.me, tanto nas secretarias das escolas quanto na própria empresa.