Seduc entrega certificados de cursos técnicos em Ilha Grande

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep),  realizou nesta segunda feira (24), no Teatro Municipal Professor Augusto Vaz, no centro de Ilha Grande, a  entrega  dos certificados  do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade Formação Continuada (FIC).

A Solenidade aconteceu  com as turmas de Ilha de Grande ofertadas pela Seduc, Senac e Ufpi, num total de 15 turmas com 230 alunos concludentes dos cursos de Libras, Inglês (Básico e Intermediário), Espanhol (Básico e Intermediário), Operador de  Computadores, agente Cultural, Agente Comunitário de Saúde, Organizador de Eventos e Agricultura Familiar.

Os cursos foram efetivados através de uma  demanda de cursos  FIC para a 1ª Gerência Regional de Educação, através de Bolsa Formação Trabalhador, no âmbito do PRONATEC, que compreende um conjunto de ações que visa ampliar as oportunidades educacionais aos alunos da Rede Estadual, bem como aos trabalhadores, por meio do incremento da formação e qualificação profissional.

Os cursos possuem carga horária mínima de 160h, com duração de 3 a 6 meses. A Secretaria demandou 2.438 vagas que foram ofertadas através da parceria com o Senac, Senar, Senai, Ufpi e Ifpi nos municípios jurisdicionados à 1ª GRE. Na oportunidade, a SEDUC atuou como ofertante, disponibilizando 300 vagas na referida GRE.

Além dos professores que são grandes responsáveis pela formação dos alunos, estiveram presentes no evento o deputado estadual e secretário de cultura do Piauí, Fábio Novo, os parceiros do programa, representantes do poder executivo municipal, legislativo, da Seduc, Senac e Ufpi.