Avanços e desafios da Educação são temas da Semana de Reunião Executiva

Com o objetivo de discutir e efetivar estratégias de melhoria do sistema educacional do Estado, a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, participou na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, da Semana de Reunião Executiva da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que acontece no Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a participação de todos os Gerentes Regionais e Coordenadores de Ensino.

A programação do encontro iniciou com orientações gerais do agente de Governança da Seduc, Eduardo Castelo Branco. Em seguida, a secretária Rejane Dias declarou que as reuniões com gestores têm sido uma estratégia positiva da pasta. "A Seduc pensa, planeja e dá as diretrizes para as políticas educacionais com relação às Gerências Regionais e, por isso, nós queremos alinhar o planejamento estratégico. Durante esse encontro teremos, praticamente, todas as diretorias da Seduc falando das áreas que atuam passando informações", declara a secretária.

O evento prosseguiu com a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Conceição Andrade, que relatou os desafios e os avanços da EJA no Estado. "Esse é um momento ímpar para a educação Piauiense, onde as dificuldades da rede estadual são expostas, debatidas e solucionadas", declara a diretora.

Conceição Andrade passou orientações gerais da EJA e falou da transição do atendimento semipresencial para o atendimento com flexibilidade. "Mandamos a proposta para o Conselho de Educação e foi aprovada. A ideia é reestruturar os Centros e Núcleos de Educação de Jovens e Adultos, do Sistema Estadual de Educação", afirma Conceição Andrade.

Segundo a diretora da EJA, as reuniões de gestores educacionais estão sendo marcadas por resultados positivos e comprometimento pela melhoria da educação em todo Estado. "Estamos com uma equipe de gestores muito afinada, comprometida em viabilizar estratégias estruturais e pedagógicas para oferecer uma educação de qualidade e acessível a todos", disse.

Rosana de Andrade, coordenadora de Ensino do município de Bom Jesus, agradeceu a iniciativa da Seduc em realizar essas reuniões que além de fortalecer o trabalho dos gestores educacionais em cada município, vêm sendo um apoio incondicional na solução das dificuldades encontradas na educação estadual.

O encontro prossegue até quinta-feira, 27 de outubro, no Hotel Blue Tree, com a temática Jovem de Futuro.