Abertura da Semana de Reunião Executiva da Seduc é marcada por muitos debates

Na manhã desta segunda-feira (24), foi dada a largada para as atividades da Semana de Reunião Executiva da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O encontro acontece no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reúne todos os Gerentes Regionais e Coordenadores de Ensino.

Durante toda a semana serão debatidas as políticas educacionais do Estado do Piauí: desafios, perspectivas e práticas para uma educação de qualidade social. A ideia é promover uma comunicação de valor, em que todas as diretorias da Seduc possam conversar e/ou passar informações estratégicas para gerentes e coordenadores.

Na programação do período da manhã, a diretora da Unidade de Gestão e Inspeção (Ugie), Ana Rejane, fez uma apresentação falando do Monitoramento e cumprimento das aulas previstas e dadas; Situações dos diários escolares; Merenda Escolar; Livros didáticos; Embasamento legal do PACTUE; Repasses; Agricultura Familiar 2016; dentre outros temas.

A gerente Ana Rejane falou que o encontro promove a reflexão com vistas à implementação de políticas públicas educacionais que valorizam os processos democráticos e organizacionais das escolas estaduais. "Esse é um momento que estamos subsidiando os gestores escolares sobre práticas administrativas e o trabalho pedagógico, ao mesmo tempo em que são sanadas dúvidas sobre as tarefas desempenhadas", afirma a diretora.

Para Maria de Fátima Alves, coordenadora de Ensino do município de Floriano, o evento é de extrema valia para a educação no estado do Piauí. "Além de promover a interação e a troca de experiência entre os gestores, oportuniza novos conhecimentos e grandes aprendizados", destacou a coordenadora.

A Semana Executiva, prossegue até quinta feira, 27, onde gestores da rede estadual participarão ainda de grupos de trabalho, palestras, oficinas e apresentação de painéis.