Terceira Semana Executiva acontece com uma vasta programação

Terá início na segunda-feira (24), na sala de reunião do Tribunal de Contas do Estado, a Semana Executiva da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As atividades acontecem com a presença de todos os Gerentes Regionais e Coordenadores de Ensino. O evento está previsto para iniciar às 8h e prossegue durante todo dia até quinta-feira, 27 de outubro.

A Semana Executiva tem o objetivo de promover uma comunicação de valor, em que todas as diretorias possam conversar e/ou passar informações estratégicas para gerentes e coordenadores. No encontro, Ana Rejane Barros, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção, vai iniciar a programação falando da Legalização da rede - portaria do diário de classe, portaria do descarte de acervo e livros, instruções normativas; Reordenamento, cumprimento dos dias letivos previstos e dados; Recursos PACTUE e PNAE; e encerramento do ano letivo.

Em seguida, está prevista a participação da Unidade Gestão de Pessoas (UGP), quando a diretora Francisca Mascarenhas vai fazer uma apresentação das orientações gerais para  o ano de 2017, tais como, Lotação de professores; Cronograma de solicitação de remoção, benefícios e promoções - mudança de nível e mudança de classe.

Na terça-feira, o evento prossegue com a participação da Gerência de Educação Especial, com explanação das seguintes pautas: atribuição do profissional da rede de apoio a inclusão; funcionamento da sala de recurso; e Programa Escola Acessível.

Ainda dentro da Semana Executiva, a Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP), vai falar da oferta de cursos - bolsa de formação 2016; integração da equipe do Pronatec e coordenação de ensino na GRE para traçar estratégias diminuir a evasão; projeto de culminância ao final do módulo nos municípios onde ofertam os cursos; oferta de curso técnico para 2017; e certificação.

Eduardo Castelo Branco, agente de Governança da Seduc, vai apresentar o ISeduc Módulo Pedagógico. Por meio do programa, os educadores terão acesso ao sistema eletrônico para inserção de notas, frequências e planejamento de aulas. Ainda na terça-feira (25), várias diretorias da Secretaria de Educação terão um momento com o público do evento.

Nos dias seguintes, a reunião fica por conta da equipe da ferramenta de gestão Jovem de Futuro e acontece no Hotel Blue Tree para todas os Gerentes Regionais e Coordenadores de Ensino que têm a metodologia do JF. Será realizada a Oficina Regional - Execução e SMAR, com o objetivo de instrumentalizar gestores das GREs e Seduc para conduzirem e integrarem os processos de reunião de boas práticas e correção de rotas, esclarecendo quais as funções e responsabilidades de cada agente, fortalecendo a relação de corresponsabilização pela melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes.