Pela primeira vez, alunos piauienses disputarão Luta Olímpica nos Jogos Escolares da Juventude


No próximo dia oito de novembro tem início a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A novidade este ano é a luta olímpica. A modalidade contará pela primeira vez com a participação de atletas piauienses na categoria infanto (15 a 17 anos).


De acordo com o técnico, Eduardo Cruz, seis atletas (masculino e feminino) buscarão medalhas nas categorias leve, médio e pesado. "Para nós é uma grande satisfação levar atletas para disputar na luta olímpica, já que se trata de um esporte olímpico, abre novas oportunidades para os atletas. É a primeira vez que teremos essa modalidade e vamos em busca de conhecer o nível da competição e buscar bons resultados", disse o treinador.

Uma das promessas de medalha é a atleta Bárbara Maria, de 16 anos. A jovem é aluna do 3º ano, mora na cidade de Esperantina e treina a pouco mais de um ano na Unidade Escolar Petrônio Portela. Bárbara já foi campeã brasileira de jiu-jitsu e agora é a representante do Piauí na categoria média com a luta olímpica.



"Estou com grande expectativa, tenho treinado muito há um ano e meio e quero que dê tudo certo", relatou a atleta.

O Piauí contará com mais de 200 atletas nos Jogos Escolares da Juventude, disputando em modalidades coletivas (futsal, vôlei, handebol, basquete) e individuais (atletismo, judô, natação, xadrez e luta olímpica).