Semana do Professor é marcada por debate sobre a Base Curricular

Como parte da programação comemorativa da Semana do Professor, o Centro de Formação Antonino Freire realiza, na manhã desta quinta-feira (13), um evento que tem como tema Os desafios da Base Nacional Comum Curricular para áreas de Ciências da Natureza e Matemática.

Segundo a diretora do Centro de Formação, Gildete Milu, a iniciativa faz parte do projeto de Formação Continuada dos Profissionais da Educação da Rede Pública Estadual de Educação que está sendo desenvolvido pelo Centro de Formação Antonino Freire. "Trouxemos alguém que tem experiência no assunto e que com certeza contribuirá imensamente para a formação de nossos professores", afirmou.

O palestrante é o professor doutor Luis Carlos Menezes. Ele é doutor em física (Universitat Regensburg), é professor Sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e orientador do programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo.

Data: 13 de outubro de 2016
Local: Centro Estadual de Formação de Profissionais da Educação do Estado do PI
Atividade: Palestra com o Professor Luis Carlos de Menezes /IF/USP
Mediador: Prof. Carlos Alberto (SUPEN / SEDUC)

8h30min - Recepção
8h45min - Os desafios da Base Nacional Comum Curricular ? BNCC para as áreas de Ciências da Natureza e Matemática.
10h - As diferentes etapas do conhecimento.
11h - A importância do diálogo para a construção do Currículo Piauiense.
12h - As expectativas para o texto final.
13h - Encerramento

Data: 14 de outubro de 2016

Local: Centro Estadual de Formação de Profissionais da Educação do Estado do PI
Atividade: Mesa Redonda com o Professor Luis Carlos de Menezes /IF/USP
Mediadora: Prof. Dra. Maria José Lopes (Formadora do Centro de Formação Antonino Freire)

08h30 - Abertura Oficial
09h30 - Mesa Redonda - A consulta pública para a elaboração da BNCC.
Debatedores: Professores Luis Carlos de Menezes (USP), Carlos Alberto Pereira da Silva (UESPI).
11h - Avisos e encaminhamentos
12h - Encerramento.